Friendzone, quem nunca?!

19:53:00 Line 0 Comments

Essa tal de Friendzone é um assunto tão delicado que não sei bem como começar, mas uma coisa é certa: todo mundo já “friendzonou” alguém ou foi colocado na friendzone. E olha, um nós somos só amigos às vezes pode doer mais que muita dor de cotovelo por aí…
É certo que na maioria das vezes são as mulheres que não abrem mão da amizade para se jogar em uma aventura (ou não) amorosa, mas não dá pra generalizar, e a questão é que ambos sofrem com isso.
A amizade raramente volta a ser a mesma depois de saber que um amigo seu tem segundas intenções, assim como é difícil saber que aquela amiga com quem você queria algo mais não quer nada com você, e vai continuar pra sempre te tratando como irmão e falando do quanto o menino da faculdade é fofo com ela ou o quanto aquele cara que trabalha com ela é gato.
É difícil pra mim, como uma mulher que vive rodeada de amigos homens, bebendo cerveja e assistindo futebol, dizer isso, mas nunca deixe claro para um homem que ele é apenas seu amigo se você não tiver certeza que não virá a querer nada com ele. Do mesmo modo que nunca dê brecha para um amigo seu se não tiver certeza se quer jogar a amizade pro alto por algo tão incerto como um relacionamento. 
Isso também vale para os homens, se aquela garota que você sempre teve vontade de ficar, se aproximar de você e começar a falar dos meninos que ela fica ou do quanto ela sofre pelo ex, dê um jeito de revirar a situação antes que seja tarde demais, vocês se tornem mesmo amigos e ela não consiga mais te ver de outra forma.
Não é culpa de ninguém, gostar. A pessoa gosta e pronto, às vezes não dá pra fugir disso. Tem muita menina que toma abuso do cara que era super amigo dela só porque achou que ele só se aproximou delas pra “pegar”. Existem pessoas que fazem isso, lógico, mas muitas vezes nem é assim, é algo que vem naturalmente depois que as pessoas se aproximam.
E se for esse tipo de sentimento que vai surgindo com o tempo, com a convivência, e que você vê que não dá pra continuar só na amizade, fale! Falar sempre é o melhor remédio. Sim, você vai estar botando sua amizade em risco, mas as chances de dar errado são as mesmas de dar certo, e mesmo que inicialmente a outra pessoa diga que não, que vocês são só amigos, isso vai fazer ela refletir e pode até ser que ela também sinta algo mais por você, bem como pode ser também que não dê certo. Aí cabe a cada um saber o que vale a pena arriscar.

0 comentários: